Desvende os Mistérios dos Salmos e as 7 frases da Oração Ana Bekoach:
1ª “Por favor, com o poder de Tua grande direita, solta os cativos.”
Em Primeiro lugar, o Salmo 146 – celebra a libertação do povo de Deus e sua dependência do Senhor para libertar os cativos e restaurar os oprimidos.
2ª “Por favor, aceita o povo que clama por Ti, fortalece-nos, purifica-nos, tem compaixão de nós, ó Poderoso.”
Em segundo lugar, Salmo 51 – Este salmo é uma oração de arrependimento e busca pela purificação, clamando pela misericórdia e compaixão divinas.
3º “Por favor, ó Altíssimo, nosso Salvador, age em favor de Tua glória, pela honra de Teu nome.”
Em terceiro lugar, salmo 115 – Este salmo enfatiza a glória e a soberania de Deus. Chamando-o para agir em nome de Sua própria reputação e honra.
4ª “Por favor, com Tua grande bondade, guia Teu rebanho, aceita-nos e levanta-nos sempre, ó sustentador e redentor.”
Bem como, o Salmo 23 – Este salmo retrata Deus como um pastor que guia e cuida de Seu rebanho. Oferecendo conforto e segurança em tempos de necessidade.
5ª “Por favor, abençoa-nos com multiplicação, reforça-nos como um rebanho unido e concede-nos nossa porção eterna, ó Senhor.”
Salmo 133 – Este salmo celebra a unidade e a bênção da comunhão entre irmãos. Comparando-a ao óleo precioso que flui sobre a cabeça e o orvalho do monte Hermom.
6º “Por favor, responde-nos, ó Senhor, responde-nos, mostra-nos sinais de Tua bondade e salva-nos.”
Salmo 20 – Este salmo é uma oração por vitória e salvação. Pedindo a Deus para responder em tempos de aflição e demonstrar Sua bondade por meio de intervenção divina.
7º “Por favor, exalta-nos, ó Senhor, sobre todas as nações, e concede-nos alegria em Tua terra, ó fonte de nossa salvação.”
Salmo 67 – Este salmo é uma oração pela bênção e favor de Deus sobre. Seu povo, para que Sua salvação seja conhecida por todas as nações e Sua justiça, seja exaltada sobre a terra.
Conclusão Mistérios dos Salmos
De fato, esses salmos oferecem paralelos interessantes e complementares. Por fim, os temas e petições encontrados na Oração Ana Bekoach, destacando a riqueza espiritual e a profundidade das escrituras judaicas.
Leia também: Domingo de Ramos